segunda-feira, 8 de abril de 2013

Substituição do display de 7 segmentos do gerador de funções Minipa MFG-4200.

Há uns 20 dias (meio de março de 2013) percorri a região da rua Santa Ifigênia em busca de um display de 7 segmentos (12mm x 17,5mm, vermelho, catodo comum, máscara preta) para substituir um que está com um segmento queimado no meu gerador de funções (Minipa MFG-4200), mas não encontrei em nenhuma loja.

O jeito foi improvisar com um display que eu já tinha aqui, de máscara branca, pintando a máscara dele com uma caneta para retroprojetor.

A primeira tentativa, a mão livre, resultou excessivamente grosseiro e acabei apelando por fazer máscaras de pintura com fita adesiva para melhorar o resultado.




No final, sob o acrílico vermelho, as imperfeições da pintura não ficaram visíveis e o resultado ficou muito melhor do que se eu tivesse usado o display com a máscara branca.

4 comentários:

  1. Isso porque voce é um FUDEBA. Eu tenho quilos desse display aqui :P Na corzinha preta :oP FUDEBA!!! :oP

    ResponderExcluir
  2. Pô, Alexandre.

    Não posso usar seu lab como estoque de material toda vez que vou fazer uma fudebagem, ainda mais agora que vc tá longe pra cacete!!! hehehehehehe

    De qualquer forma, obrigado pela disponibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá;

    tem como me informar o valor do resistor R515?
    Valeu pelo post

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vc por acaso teria o manual digital desse gerador? O meu está descalibrado e não estou conseguindo calibrar... Se puder me ajudar, meu e-mail é mpmacedo lá no gmail. Muito Obrigado de antemão!

    ResponderExcluir